Integrantes do trabalho de conclusão de curso pousam para a foto.
No dia 30 de abril, a diretora da escola Adão Lamota, Betânia Viera de Carvalho apresentou seu trabalho de conclusão do curso de pós-graduação de Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FAMA (Faculdade da Amazônia).
O grupo da diretora que “virou aluna novamente” apresentou um trabalho com um olhar diferente, algo que mudou o rumo da pesquisa. Esse olhar se referia à criança observada na anammnese (investigação da dificuldade) que revelou algo diferente da “queixa” do aluno. Segundo a mãe e a escola, essa criança tinha indisciplina. “Descobrimos que esse não era o problema do garoto que analisamos, na verdade ele tinha problemas com a autoestima” explica Betânia.
A diretora também conta que existem muitas crianças na escola com problemas de autoestima, e que para ajudá-las, os professores devem se preparar com “cursos, livros ou pesquisa”. Ela ainda lembra que “a profissão não é fácil”.
Na entrevista ao Adão Lamota Blog, Betânia finaliza com uma frase utilizada para reforçar a argumentação sobre a importância de buscar conhecimentos com o objetivo de ajudar, “A valorização do ser humano é melhor do que a salarial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário