segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rondonienses apostam em concurso

Com a esperança de mudar de vida, mais de 5.000 rondonienses se inscreveram no concurso da Caixa Econômica Federal, que aconteceu no último domingo, dia 16.



Você gostaria de trabalhar seis horas por dia e ganhar R$1.452,00 por mês? Com essa proposta de emprego, a Caixa Econômica Federal fez com que 700.211 brasileiros se inscrevessem para concorrer a vaga de técnico bancário novo. Segundo dados publicados no site do CESPE, foram 248.688 inscritos em São Paulo e no Rio (locais que teve um concurso exclusivo) e mais de 400.000 no resto do país.

Os números em Rondônia também impressionaram. Foram 3.093 em Ji-Paraná e 2.286 na capital. Os interessados em participar do concurso que moram nas cidades de Cacoal, Jaru, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Rolim e Vilhena tiveram que se inscrever em Ji-Paraná, motivo que fez o município ter mais inscritos que Porto Velho.

Entre os candidatos estava a dona de casa de 43 anos, Vera Lúcia Silva. Ela quer ter um emprego com todas as vantagens que o concurso está oferecendo. Porém, a falta de tempo apareceu como vilã. “Estudei pouco, mas tenho esperanças de passar”. Caso não passe, Vera diz sorrindo que “a vida continua”.

A funcionária pública Vilmara Araújo, 27 anos, veio de Cujubim com um objetivo. “Estou fazendo o concurso com esperança de transferir para um lugar com faculdade, onde moro não é muito acessível”. Vilmara também estudou pouco, mas isso não foi motivo para desânimo. “Espero passar e ser chamada” finalizou.

Clique aqui e veja os gabaritos e as provas do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário